4 piscinas luxuosas e contemporâneas

Elemento estético que equilibra e traz tranquilidade, espaço de lazer para curtir bons momentos

Borda Infinita

Projeto: Estela Netto (CAU A45575-0)

Foto: Daniel Mansur

Elaborada pela arquiteta Estela Neto para a proprietária que vive na Suíça e que tem sua família em Belo Horizonte (MG), a casa espaçosa, com vista deslumbrante, é ideal para receber e celebrar com a família e os amigos quando vêm para o Brasil. Clássica e atemporal, a área externa de 45 m² interage com um espaço gourmet no pavimento inferior. A piscina aquecida, revestida de Pe – dra Hijau da Palhimanan, tem borda infinita que embeleza ainda mais a magnifíca vista do horizonte. O sofá, banco e espreguiçadeiras, todos pró – prios para área externa, compõem um delicioso estar ao ar livre.

Linhas contemporâneas

Projeto: Eliza Schuchovski (CAU A43922-3)

Fotos: Divulgação

Em um condomínio em Curitiba (PR), o projeto de arquitetura contemporânea, com linhas puras e integração com a área externa, foi elaborado pelo escritório Schuchovski Arquitetura para a casa de um casal ainda sem filhos. Práticos e festeiros, adoram receber e os espaços mais utilizados são a área gourmet e a área externa. A piscina tem um desenho retangular e uma faixa de ‘prainha’ entre o estar e o ambiente externo, compondo com a arquitetura pura e estilo contemporâneo as linhas horizontais e retas. A paleta de cores é neutra, com predominância de branco e bege, combinados com a madeira para criar um ambiente mais acolhedor.

Mirante para o lago

Projeto: FGMF Arquitetos

Fotos: Rafaela Netto e Renato Caiuby

Na Aldeia da Serra (SP), a residência de 815 m², com projeto da FGMF – Forte, Gimenes e Marcondes Ferraz Arquitetos, foi construída para um casal ainda jovem, com um casal de filhos. A arquitetura é contemporânea, mas tem influência modernista, marcada pelos brises, plantas e fachadas livres. A relação com a vista, a natureza e os jardins é parte fundamental da proposta. A transparência, vegetação e os brises trabalham juntos para criar o clímax da bela vista do outro lado da casa. No terraço paisagístico, o destaque é o mirante, com vista para um grande lago artificial do condomínio. A passagem para o mirante é uma ponte sobre a piscina com borda infinita, conjunto que valoriza ainda mais a paisagem.

Piscina que adentra

Projeto: FGMF Arquitetos

Fotos: Rafaela Netto

A residência de 522 m² em Botucatu (SP), destinada a um jovem casal de cirurgiões, reinventa as relações entre o interno e externo com espaços intermediários, que reduzem os limites entre as varandas, a área de lazer e as salas. Projeto da FGMF – Forte, Gimenes e Marcondes Ferraz Arquitetos, a cobertura de concreto aparente faz referência à arquitetura moderna paulista, sobretudo ao trabalho de Vilanova Artigas. Passarelas metálicas ligam a residência a taludes de compensação que fazem às vezes de muro, revelando um jardim superior de uso íntimo ao mesmo tempo em que formam uma marquise para a entrada social da casa. O posicionamento da cobertura foi calculado em relação à orientação solar assim, no verão, ela sombreia toda a casa e cria uma generosa varanda ligada à piscina e a área de lazer, equipada também com spa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *