Atemporal com estilo


Base neutra e atemporal, com personalidade marcada por obras de arte, peças de família e móveis de design compõem o apartamento da designer de interiores



Por Juliana Vitulskis
Fotos Júlia Ribeiro





Para proporcionar bem estar e estimular o convívio em família, a designer de interiores Daniela Cianciaruso se mudou com o marido e os dois filhos pequenos para um duplex de 250 m², em um prédio com apenas oito andares, assinado por Gui Mattos, em São Paulo (SP).





O projeto foi realizado pela Díptico Design de Interiores, escritório de Daniela em sociedade com Ricardo Caminada, arquiteto com mais de 20 anos de carreira. As salas de estar, jantar, TV, cozinha e varanda não têm fronteiras entre elas. Ficam no andar superior, onde estão também o quarto de casal com closet e suíte. O andar inferior é o território das crianças, com dormitório com suíte compartilhado pelos dois filhos, o quarto de brincar e a área para estudos.





Sala e cozinha integradas, com generosa iluminação natural, e o piso de madeira clara já compunham o apartamento – emprestando aos ambientes um ar escandinavo. “Os armários da cozinha também já existiam. Muita sorte!”, conta Daniela. A mesa de jantar de madeira maciça completa as heranças do antigo morador. Renovado, o móvel foi lixado e envernizado pela designer.





Sua maior intervenção, além da reforma total dos banheiros, que eram coloridos, foi no projeto de iluminação. “Para explorar a beleza da laje extrudada, passei os pontos fixos de luz para as arandelas nas paredes. Trilhos ou pendentes seriam ruídos visuais”, conta Daniela. O bufê Cercadinho, de Paulo Alves, com ripas de diversas madeiras, apoia uma luminária trazida de viagem e peças de madeira LS Selection. Na parede, se destaca a tapeçaria de Jean Gillon, que pertenceu ao pai de Dani.





Com perfil moderno e jovem, o casal escolheu peças e materiais que trazem aconchego e bem-estar. Os desejos de toda a família serviram como ponto de partida. O apartamento tem também um ‘quê’ de casa, impressão causada pelas copas das árvores ao redor. Os lugares que a família mais gosta são os que os unem, como o living, a sala de jantar, a varanda, a sala de TV.








Os lugares que a família mais gosta são os que os unem, como o living, a sala de jantar, a varanda, a sala de TV.





Com base neutra e móveis atemporais, a personalidade é marcada por obras de arte, peças de família e móveis de design. “Os objetos precisam contar histórias, isso é fundamental sempre”. Para Daniela, a decoração está sempre em transformação, com a chegada de objetos trazidos de viagens e novas peças.








O quarto do casal tem closet e suíte, e generosa iluminação natural. A cabeceira é de algodão, feita pela Tapeçaria Conceito. As banquetas Mole são de Sergio Rodrigues e as obras de arte são de Tito Alencar. O banheiro tem bancada de mármore piguês, com cubas individuais. O piso cimentício dá um toque de modernidade à decoração.





Revestida com piso metálico pintado de vermelho, a escada que dá acesso ao andar inferior do dúplex convida para os ambientes com decoração mais lúdica, especiais para os filhos.











Daniela Cianciaruso
Avessa a modismos e dona de um estilo atemporal, Daniela é designer de interiores e sócia na Díptico Design (SP). Como seu parceiro, o arquiteto Ricardo Caminada, ela vem de uma família apaixonada por decoração. Já assinou mais de 20 projetos, além de ter participado de mostras como a Casa Cor São Paulo e Casa Boa Mesa.

Projeto de Interiores assinado pela Díptico Design de Interiores
Arquiteto Ricardo Caminada e designer de interiores Daniela Cianciaruso
(11) 3051-3979

www.diptico.net.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *