Clima de romance

Iluminação agradável e decoração aconchegante preparam os ambientes para ocasiões especiais

Fotos: Gilmar Veng

Para ocasiões especiais, a ambientação é fundamental. O arquiteto e designer Nelson Machado e o arquiteto Alexandre Weiss, do escritório Machado & Weiss Arquitetura e Interiores, sabem bem disso e nos deram algumas dicas para deixar o clima de romance no ar.

“O que não pode faltar é uma atmosfera acolhedora, que vai depender de diversos elementos combinados, como a iluminação, tecidos, tapetes, objetos de decoração, plantas, a escolha de cores, o uso de madeira, entre outros, para trazer mais romantismo e conforto ao ambiente”, explica Nelson.

A iluminação suave deixa o ambiente agradável, enquanto a combinação de cores e a roupa de cama especial garantem a sensação de aconchego. “No projeto de interiores deste quarto de casal, privilegiamos os tons neutros, com alguns toques pontuais de verde, deixando o ambiente clean. O destaque fica por conta do papel de parede estampado atrás da cama, evidenciado com a iluminação em LED”, detalha Alexandre.

O linho, em cores claras, está presente nos revestimentos da cabeceira, das gavetas do criado mudo, nas bancadas e nas poltronas. O ambiente faz parte de um projeto de interiores realizado para uma residência em Curitiba (PR), com 550 m² de área.

Uma mesa ao lado da cama funciona como apoio para deixar o ambiente mais confortável e prático. Arranjos florais e a combinação de cores ajudam a completar a atmosfera romântica.

Prestar atenção nas sensações térmicas é importante também. Para o frio, lareiras, tapetes e móveis confortáveis são perfeitos para dividir um bom vinho e momentos agradáveis. É o que está presente na sala deste mesmo projeto, em que a a lareira a gás é contornada por mármore e a parede sobre ela recebeu revestimento 3D em fibra natural.


O destaque central do cômodo é o exuberante lustre de cristal, trazido do Panamá, terra natal da dona da casa, evidenciado pelo pé direito duplo. O elemento clássico confere elegância e romantismo a qualquer ambiente.

Foto: Gerson Lima

Sobre Machado & Weiss Arquitetura e Interiores
Atuando em parceria há mais de nove anos, o arquiteto e designer de interiores Nelson Machado (CAU A85835-8) e o arquiteto Alexandre Weiss (CAU A86062-0) realizam projetos de interiores, arquitetônico, reformas e paisagismo, tanto residenciais quanto comerciais. Donos de um estilo contemporâneo, preocupam-se com a durabilidade e atemporalidade dos materiais. Acompanham todas as etapas da realização dos projetos, incluindo as obras e a escolha minuciosa dos móveis e materiais a serem utilizados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *