Confira projetos de home theater

Para assistir a um bom filme, ouvir música e dividir bons momentos com as melhores companhias

Cinema em casa

Projeto: Andréa Benthien

Foto: Rodrigo Ramirez

O home theater da casa de 440 m², que recebeu projeto arquitetônico e de interiores da arquiteta Andrea Benhtien, é um cinema particular para um casal com dois filhos, equipado com projetor e telão. A família adora conviver em famí – lia e receber amigos, por isso, o ambiente tem espaço para todos curtirem filmes juntos. A funcionalidade é o que guiou a proposta, com mobiliário contemporâneo, que combina com arquitetura moderna da residência. Predominam as cores neu – tras e o preto reforça o clima de cinema, presente nos móveis, acabamentos e nas cortinas pretas, que são a combinação perfeita da elegância dos tecidos com a funcionalidade das persianas.

Despojado Chic

Projeto: Anna Maya e Anderson Schussler Arquitetura e Interiores

Foto: Sidney Kair

Elaborado para um casal com filhos e netos, o projeto de interiores de Anna Maya e Anderson Schussler Arquitetura e Interiores partiu da solicitação dos moradores de ampliar a sala e integrar áreas internas e externas no apartamento localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC). Com estilo despojado chic, materiais contemporâneos e a combinação de cores neutras com toques de vermelho deixam o ambiente sofisticado. A sala integrada possui um sistema de home theater com um painel branco revestido com papel de parede 3D. O balcão em laca branca brilho esconde os equipamentos. O piso é de porcelanato madeirado e as paredes receberam painel de concreto. A escada vermelha compõe o cenário, em destaque com o sofá modular, com tecidos diferentes em cada módulo e almofadas decorativas. A sala foi ampliada com a integração com o terraço, separado apenas por portas de vidro com abertura total.

Luxo Impactante

Projeto: Estela Netto e Myrna Porcaro

Foto: Jomar Bragança

Em Estancia do Hibisco, Contagem (MG), a proprietária da casa, com projeto arquitetônico de Myrna Porcaro, pediu à arquiteta Estela Netto um projeto de interiores luxuoso e impactante. A paleta de cores neutras (branco, bege e marrom) garantiram o refinamento para residência da família com dois filhos adolescentes. Contemporâneo, o home theater – localizado no segundo andar – possui cores neutras e tecidos que proporcionam acolhimento, como o sofá em linhão, poltronas em camurça e o tapete felpudo. O espaço tem um grande telão que proporciona momentos prazerosos de lazer com a família. Atrás dele, um móvel desenhado pelo escritório abriga todos equipamentos, que são automatizados.

Moderno e Pessoal

Projeto: Danielle Bellini

Foto: Jomar Bragança

Elaborada pelo escritório Bellini Arquitetura, Design e Decoração para uma residência em Belo Horizonte (MG), para uma família com filhos adolescentes, a sala de 97 m² conta com equipamentos de última geração. Home theater 7.1 e caixas de alta performance, com sistema high end e projetor 4k com 2500 Ansi Lumens. Tudo é automatizado, superintuitivo e com interface moderna, com controle por Ipad, Iphone e comando de voz, com a Lexa da Amazon – que inclui também controle da iluminação. O espaço é todo personalizado, com proposta e móveis desenhados para o ambiente, pensado também para receber amigos. O móvel que abriga os equipamentos recebeu laminação com cor desenvolvida especialmente para o projeto. As peças de arte são contemporâneas e o carpete foi desenhado numa proposta de reutilização de materiais. O revestimento aplicado em uma das paredes e no teto faz o tratamento acústico do espaço.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *