Dicas para escolher o colchão ideal

Saiba mais sobre tipos de colchão e como escolher o certo para você

Um bom colchão é essencial para a qualidade de vida de qualquer pessoa. É o que afirmam as designers de interiores Fatima Balan, Rosanges Pimenta e a arquiteta Louise Pimenta. “É importante considerar fatores como o biotipo do cliente, peso e altura. Conforto e durabilidade são características fundamentais”, comenta Fátima.

O tamanho do colchão deve ser proporcional ao tamanho do cômodo, alerta Louise. “E quanto menor o quarto, mais baixa também deve ser a altura da cama e do colchão, para deixar a composição mais harmônica”, explica Rosanges.

Para não errar na escolha, é essencial pesquisar e para encontrar o produto ideal, que mais se encaixa no seu biotipo. Conheça mais sobre alguns tipos de colchões:

Ortopédico

Quem busca um colchão ortopédico geralmente possui algum problema de coluna e precisa dormir de forma que não prejudique essa parte do corpo. Na realidade, todo colchão deve exercer uma função ortopédica, que nada mais é que dispor o corpo do usuário como se ele estivesse flutuando, sem exercer nenhuma pressão ou força contra ele. O látex é um dos materiais responsáveis por esta firmeza adequada do colchão, proporcionando uma correta posição da coluna vertebral e facilitando a circulação sanguínea. Todos os colchões da King Koil possuem essa característica, porém alguns são mais ideais para quem busca uma função ortopédica, por exemplo a linha “Perfect Contour”, pois utiliza modernas estruturas de mola que ampliam o suporte sem que conforto seja deixado de lado.

Máximo Conforto

A espuma é o componente responsável pelo conforto dos colchões. Ela deve possuir alta performance e maciez, para adaptar-se perfeitamente aos contornos do corpo. A King Koil possui a linha “Comfort Sensations” que tem como diferencial as molas embaladas individualmente com terço central reforçado. A ação independente das molas assegura que os movimentos de companheiro não perturbem seu descanso. Além disso, a tecnologia da espuma com gel infused proporciona conforto refrescante regulando a temperatura do corpo para um sono mais profundo.

Durável

Para o colchão ter uma boa durabilidade, é essencial o uso de nobres matérias-primas. O tecido, as espumas e o látex são os responsáveis pela resiliência e durabilidade do colchão. A King Koil utiliza materiais de alta qualidade e por isso seus colchões são referências. Mas para quem procura um colchão com maior durabilidade devido à estrutura física, a linha “XL Extended life” é a ideal! Isso porque possui um sistema construtivo reforçado, garantindo conforto para pessoas de qualquer biotipo.

É importante lembrar que para acertar na escolha do colchão, é essencial testá-lo na loja. O ideal é deitar no colchão na posição em que você normalmente dorme, por um período de 5 a 10 minutos. Assim, é garantido que o produto vai encaixar perfeitamente no seu corpo e vai ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Na loja da King Koil Colchões, em Curitiba, as profissionais escolheram o top de linha Victoria Latex & High Gel Surface. Em tamanho king size e suporte para 160 quilos por pessoa, o produto tem molas ensacadas individualmente para evitar que os movimentos gerem impacto em todo o colchão. Sobre as molas, onze camadas de conforto antialérgicas e antibacterianas proporcionam muita maciez e aconchego – a última, de gel de látex, traz uma sensação térmica refrescante. Todo o látex é vulcanizado e as laterais são reforçadas e revestidas em linho, o que amplia a durabilidade do colchão.

A americana King Koil existe desde 1898, com mais de 90 fábricas em todo o mundo, com colchões distribuídos pelos melhores hotéis. A loja em Curitiba é a primeira exclusiva da marca no Brasil, considerada uma loja modelo para o país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *