Inspiração praiana


Apartamento na Praia Brava destaca elementos e conceito do sereismo



Por Juliana Vitulskis (com informações da assessoria)
Fotos Nenad Radovanovic

Inspiração nos elementos da praia e integração são destaque no projeto



O projeto de interiores deste apartamento, com aproximadamente 500 m², no Brava Beach Internacional, Praia Brava, em Itajái (SC), seguiu uma paleta de cores vinda de uma fotografia do mar no local, aliada a inspirações como o conceito de sereismo e elementos que remetem ao oceano. O projeto é do estúdio curitibano Pantarolli Miranda – Arquitetura, Design e Arte, comandado pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pelo designer Diego Miranda, com atuação no Brasil e no exterior.

O conceito de sereismo pode ser visto no revestimento hexagonal, que remete as escamas



O apartamento conta com cozinha, lavanderia, sala de jantar, de estar, sala íntima, suíte do casal, três suítes, sacada, piscina e cinco banheiros. Compõe a paleta a combinação de cores em tons azulados, esverdeados e areia, além de elementos com o brilho das pérolas e padrões de escamas – o que norteou a escolha dos objetos decorativos. Entre contratação e execução, o projeto levou um ano para ser concluído. “Devido à riqueza de detalhes”, justifica Pantarolli.

Integração entre sacada e piscina



O projeto foi elaborado para um casal de empresários com três filhos, que queria  praticidade e conforto, incluindo móveis e peças de decoração trazidos de viagens da família aos Estados Unidos. “O desafio foi criar uma harmonia de cores nas peças de decoração para orientá-los na compra dos objetos. Por este motivo, foi desenvolvida previamente uma paleta de cores com base em uma foto da Praia Brava”, ressalta a dupla.

Os tecidos que revestem as poltronas são outdoor, para facilitar a limpeza e manutenção dos móveis. As cadeiras e sofás seguem cores e padronagem do revestimento utilizado nas paredes da cozinha.


Área privativa de descanso da família com bom uso da iluminação natural



A área social integra cozinha, estar íntimo, sala de jantar, living, espaço gourmet, sacada e piscina, ambientes onde a família passa a maior parte do tempo. As partes de circulação foram valorizadas e conferem fluidez aos ambientes. As soluções luminotécnicas que podem ser destacadas são as embutidas de LED, que destacam os objetos decorativos de forma agradável, além da luminária de madrepérolas e a cristaleira com fios de LED verde, que traz um toque futurista ao décor.


A cristaleira com fios de LED verde traz um toque futurista ao décor


Detalhes em azul e amarelo na suíte do casal



Principais fornecedores:
Revestimentos: Portobello Shop
Peças decorativas: Dot&Bo, West Elm, CB2, Zara Home e Target


Estúdio Pantarolli Miranda
Com sede em Curitiba e projetos executados no Brasil e exterior, o premiado Estúdio Pantarolli Miranda, do designer Diego Miranda e do arquiteto Zeh Pantarolli, celebra 10 anos de existência. A dupla passeia por diferentes estilos e desenvolve projetos de arquitetura, design, interiores e eventos para residências, comércios e corporações.

Mais informações: www.estudiopantarollimiranda.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *