Integração com personalidade


Contemporâneo e acolhedor, o projeto de interioes deste apartamento de um jovem casal mescla estilos e referências trazidas de viagens



Por Juliana Vitulskis
Fotos Nenad Radovanovic





A pedido de dois jovens comissários aeronáuticos recém casados, a designer de interiores Mônica Pajewski elaborou um projeto cheio de referências de viagens para o apartamento do casal, com 100 m², em Curitiba (PR). Como eles passam mais tempo em quartos de hotel que em casa, queriam ter um lar funcional e acolhedor. O ponto de partida para foi a integração dos ambientes e, para ter a personalidade dos moradores, a designer usou inspirações de lugares que eles visitaram. “A cada parada, o casal me enviava fotos com o que mais tinham gostado”, conta Mônica.





Atual e sofisticado, o projeto mescla estilos, marcados pelo contraste do cimento queimado com a laca brilhante. “Os objetos de decoração remetem a tendências, com destaque para as luminárias em ouro envelhecido e a mesa lateral que combina duas cores de latão”, detalha a designer.

O cinza compõe a base de todo o apartamento, no piso, nas paredes, em detalhes do mobiliário, na bancada da cozinha, sofá e xale da cortina. “Sempre em diferentes pigmentações, ora claras, ora mais escuras”, comenta Mônica. O azul foi a aposta para trazer cor ao ambiente neutro, enquanto a madeira foi a opção para deixa-lo mais acolhedor. Toques de cores quentes aparecem nos itens de decoração distribuídos pelo ambiente.





A mesa de jantar branca com cadeiras Ghost ganham destaque sutil e elegante com a parede de cimento queimado. Os três rasgos com iluminação de fita de LED, que iniciam na parede e terminam no forro, trazem charme e um efeito visual diferenciado.





A cozinha, integrada com a sala, é funcional, moderna e sofisticada, o que torna sutil a transição de um ambiente para o outro. A composição mescla mobiliário amadeirado com laca brilhante e espelhos bronze nas portas. A adega próxima do refrigerador completa o cantinho ideal para receber amigos e degustar um bom vinho. A parede preta faz a vez de quadro negro, compondo a decoração com descontração e leveza, com a arte desenhada pela designer Carla Fernandes.





Praticamente todo os móveis foram feitos sob medida, pensando no melhor aproveitamento dos espaços. Inclusive a mesa de jantar, com medidas que fogem do padrão. Na sala de estar, o mobiliário ganhou visual de painel, mas abriga armários onde podem ser armazenados copos, taças e pequenos itens. Atrás do sofá, o aparador também conta com portas camufladas.  O projeto luminotécnico cria diferentes cenários, com circuitos independentes e pontos de luz estratégicos, com bastante claridade, valorizando o projeto.





Principais fornecedores: Dellano Batel, Portobello Shop Batel, Todeschini Alto da XV, Marcenaria Dermani, Marmoraria Safira, Blest do Brasil Iluminação, Entre Sedas, Artesanal Mais, Bali Design, Ideatto Móveis, Yellow Art Tapetes.


Monica Pajewski (ABD 15327 PR)
Designer de Interiores

Tel.: (41) 3082-9018/ (41) 98432-0157
E-mail: monicapajewski@hotmail.com
Av. Padre Anchieta, 2310 – Sala 21 – Curitiba-PR

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *