Love Symbol Pantone

Novo tom de roxo, em homenagem ao cantor Prince, já é tendência na decoração

A Pantone anunciou um novo tom de roxo, o Love Symbol #2, em homenagem ao cantor Prince. A inspiração veio de um piano que seria usado por Prince durante suas turnês antes de sua morte em 2016, aos 57 anos de idade. A cor já tinha se tornado sua marca desde o lançamento do clássico “Purple Rain”, em 1984. O anúncio da nova tonalidade ocorreu apenas alguns meses após o lançamento da edição de luxo no 30º aniversario do álbum, que inclui a canção homônima e também hits como ‘Let’s Go Crazy’ e ‘When Doves Cry’.

Na decoração, a tonalidade forte e marcante já está em alta. “O tom confere muita personalidade. Misturado com branco, cinza, lilás e até azul cria composições interessantes”, recomendam as arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb, do escritório Jardim & Sperb Arquitetura e Interiores.

Projeto do escritório Jardim & Sperb Arquitetura e Interiores, as poltronas roxas dão personalidade a composição. Foto: Jomar Bragança

Prince tinha uma mansão em Marbella, na Espanha. Quando comprou o imóvel, o cantor pintou todas as paredes de roxo. No entanto, as arquitetas sugerem utilizar a cor de maneira pontual, em uma base neutra. “Nós preferimos colocar cores fortes em detalhes dos móveis, como poltronas, sofás, almofadas e bancadas”, explicam.

Neste projeto do escritório Jardim Sperb Arquitetura e Interiores , as profissionais mostram que a cor Roxo Prince é bem-vinda, inclusive, na cozinha. Foto: Jomar Brança

Confira inspirações para usar o Love Symbol #2 na decoração:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *