Funcionalidade Agregada


Mobiliário planejado é essencial para conferir praticidade a consultório de psicologia

Por Karíman Chales
Fotos: Nenad Radovanovic

Uma psicóloga jovem e moderna solicitou à decoradora Yara Mendes um projeto despojado para o seu consultório, com foco na funcionalidade e praticidade. A partir desse conceito, a profissional optou por um mobiliário que facilite as consultas, além de selecionar materiais naturais e tons neutros, pois marcam a atemporalidade e transmitem a sensação de aconchego, essencial em um consultório de psicologia.

Estante multiuso, escrivaninha e poltronas confortáveis compõem a sala. Um painel em relevo do artista plástico André Mendes confere um toque artístico ao ambiente. A disposição e escolha dos móveis foi pensada pela funcionalidade agregada. “As poltronas assimétricas permitem fácil diálogo entre a profissional e seus pacientes”, explica Yara.

A estante, executada pela Millo, é o ponto alto da sala, pois deixa tudo ao alcance em suas prateleiras e também possui espaços fechados e gavetas, evidenciando o conceito de praticidade proposto. “Com a Millo, não tenho restrições de dimensões, além de dispor de uma cartela de materiais que posso compor com diversos puxadores”, detalha a decoradora.

Elementos pontuais em preto contrastam com as cores neutras das paredes, tecidos e tapetes. Madeira em tons naturais no piso e nos móveis, e tecidos com textura de linho conferem aconchego ao consultório.

Yara Mendes Arquitetura e Decoração
Yara Mendes – Decoradora (ABD 10201)
Tel.: (41) 3222-7652
Rua Saldanha Marinho, 1691, sl. 03- Centro – Curitiba (PR)
contato@yaramendes.arq.br
www.yaramendes.arq.br

(41) 3206-7804
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1685 – Batel – Curitiba (PR)
www.millo.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *