Zigue-zague em alta


Sim, os revestimentos em estilo espinha de peixe estão de volta e prometem inovar





Tradicional no passado, revestimentos dispostos em estilo espinha de peixe voltaram com força total na decoração. É o que mostrou a 15ª Expo Revestir, maior evento do segmento da América Latina realizado em março deste ano. A paginação vêm encantando os mais diversos estilos dos profissionais de arquitetura e decoração.

Mas como usar sem medo essa tendência nos projetos? A gerente da Kinta Home Decor, Karine Lima, explica em quais ambientes o revestimento é mais recomendado e as suas vantagens. Há uma forte tendência no uso de revestimentos em formatos de lâminas, sejam eles cerâmicos ou naturais, na configuração espinha de peixe. “Observa-se inclusive em mostras conceituadas arquitetos de interiores explorando esta paginação no piso e na parede. A própria estampa Chevron que está muito em alta nos tecidos e estofados fazem referência a este padrão”, detalha.

O formato espinha de peixe é recomendado para projetos modernos com uma proposta versátil e elegante. Além disso, é ideal para repaginar a estética dos ambientes, pois cria um efeito diferente e nostálgico ao espaço. “Esse tipo de configuração é perfeito para espaços amplos como quartos, salas, e espaços gourmet. No caso de paredes fica muito bem se usado como detalhes em banheiros, salas e cozinhas.”, sugere.

O estilo espinha de peixe e o chevron são semelhantes, pois criam o mesmo efeito zigue-zague. “O chevron normalmente é utilizado em estampas de tecidos ou peças de cerâmicas, com composições de vários retângulos dispostos perpendicularmente na diagonal com recortes para se encontrarem. Já a estampa herringbone, conhecida como espinha de peixe ou escama é da família do chevron, a diferença é que, pelos vértices, passa uma linha que evidencia o aspecto de uma espinha de peixe”, explica Karine.

Separamos algumas inspirações, confira:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *